top of page

POR QUE VOCÊ DEVE PARAR DE USAR O CURRAL DE MADEIRA?

Atualizado: 15 de set. de 2022

Fatores como procedência da madeira, preservação ambiental e durabilidade é motivo para você deixar de usar o curral de madeira



É preciso reconhecer que a maioria dos currais no Brasil são feitos de madeira, muitos fazendeiros ainda adquirem os mesmos por tradição, por custo e até mesmo pelo fato de não conhecer outros tipos de materiais como, por exemplo, o concreto.


Quando se pensa em obter um curral de madeira é importante considerar que nem toda madeira serve para fazer um curral que resista as intempéries climáticas como chuva e fogo e até mesmo os resíduos dos animais como a urina e as fezes que podem ao longo o tempo danificar a madeira. Os currais de concreto são desenvolvidos com tecnologia para suportar todos esses fatores, garantindo a longevidade das peças.


Para quem busca durabilidade e resistência a opção tem sido substituir o curral de madeira por curral de concreto pois possuem maior durabilidade e resistência, além de terem uma baixa taxa de manutenção, enquanto os currais de madeira necessitam de frequente manutenção, além dos desgastes das peças acabarem pedindo a substituição.


Para quem opta por adquirir um curral de madeira deve-se levar em consideração questões como procedência e legalidade da retirada da madeira. A preservação ambiental tem sido fator determinante por muitos que optam por adquirir um curral de concreto, pois o mesmo não corre o risco de ser ilegal como pode ocorrer com a madeira, é pré fabricado e possui facilidade na montagem e reposição das peças. No curral de madeira, dependendo do tipo de madeira é possível encontrar dificuldade na reposição de alguma peça.


No quesito montagem, os currais de concreto possuem muitos benefícios como fácil instalação, peças de fácil manuseio, além do acompanhamento pelo projeto desenvolvido para o sistema que a fazenda irá trabalhar, garantindo segurança e agilidade.


A característica visual dos currais de concreto se torna um bônus, são esteticamente mais organizados por serem pré-fabricados, e os currais anti stress são ainda mais atraente por possuírem o formato arredondado em áreas de remanga, seringa e tronco coletivo.



Investir na melhor tecnologia em concreto protendido e auto adensável e acreditar na lida racional é o que faz da Currais Itabira referência mundial em currais. Ao longo de 45 anos a empresa já instalou currais em todo o Brasil e exterior. Tendo como liderança em vendas os currais anti stress, os mesmos são fabricados visando o bem estar animal, suas peças possuem formatos que não agridem o gado, também possuem diversos modelos de plantas para a melhor adequação a necessidade do manejo a ser feito.



Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page