Investimento tecnológico torna o Grupo Premobras referência mundial
top of page

Investimento tecnológico torna o Grupo Premobras referência mundial

As atividades da empresa começaram com uma pequena fábrica de muros, em Cachoeiro de Itapemirim. Depois, o local passou a produzir cochos, que deram muito certo, e os outros negócios, como currais, galpões e galerias pré-moldados, locação de lojas e muito mais.


Uma história de sucesso, marcada por muito amor, trabalho e inovação. Assim começamos a contar um pouco da grande e incrível história do Grupo Premobras, que foi fundado em 1977, por José Lucio Soares.


As atividades da empresa começaram com uma pequena fábrica de muros, em Cachoeiro de Itapemirim. Depois, o local passou a produzir cochos, que deram muito certo, e os outros negócios, como currais, galpões e galerias pré-moldados, locação de lojas e muito mais.


Sempre pensando na ampliação do negócio, o Grupo Premobras viu que diversificar os seus produtos seria a melhor maneira de conseguir estar ainda mais presente no mercado, por isso, hoje, 4 empresas fazem parte do grupo, sendo elas: Currais Itabira, Premobras, JL Imóveis e Fazenda Floresta.


Visando o mercado internacional, o Grupo Premobras já exportou seus produtos de currais e pré-fabricados para 3 continentes, abrangendo mais de 15 países. Contando com uma equipe de engenheiros e técnicos capacitados, eles investem cada vez mais em desenvolvimento, e, hoje, contam com um centro de desenvolvimento tecnológico para currais e acessórios, visando melhorar seus produtos e atender as necessidades do mercado.


Ao longo desses anos, o grupo investiu em tecnologia avançada e desenvolvimento de produtos que os torna referência mundial em currais e pré-fabricados feitos com concreto protendido e adensável. Hoje, a empresa possui robôs, máquinas a laser e equipamentos avançados para a fabricação de seus produtos.




Com uma área industrial de mais de 200mil m², o grupo está sempre expandindo, ampliando e modernizando sua área de produção, investindo no que há de melhor em alta tecnologia. E só para este ano, as áreas de metalúrgica e robótica estão sendo ampliadas.


O Grupo Premobras trabalha com sustentabilidade, aproveitamento de água e cinturão verde na indústria. Prezando pela durabilidade, os materiais fabricados são de extrema procedência e passam por um criterioso processo de qualidade.


E, claro, para tudo isso acontecer, os colaboradores são indispensáveis. Com mais de 250 pessoas no grupo, eles participam, constantemente, de cursos, treinamentos e capacitações. “O colaborador é parte da família e peça fundamental nessa engrenagem, por isso, sempre buscamos contribuir tanto para o seu crescimento profissional quanto pessoal”, relata José Lucio.


Por falar em família, essa também é ponto fundamental no sucesso do Grupo Premobras que é administrada por pai e filhos, no qual o Sr. José Lucio já trabalha em um processo de sucessão administrativa. “Prezo muito pela minha família e fico muito feliz em poder compartilhar o dia a dia com meus filhos. A família é muito importante para o sucesso do negócio”, finaliza José Lucio.






“Fico feliz pela oportunidade que muitos filhos não têm de estar ao lado do pai e eu estou ao lado do meu todos os dias aprendendo e caminhando juntos.” José Lucio Junior (Diretor)


“Entrei para trabalhar na empresa em agosto de 1977, na época Cochos Itabira e, esse ano, vou fazer 35 anos de empresa. Cada dia que passa me sinto melhor e aprendo mais. Eu não tive muita chance de estudar naquela época, mas aprendi muita coisa aqui com a prática. Tenho família, uma situação boa, então, me sinto muito bem trabalhando na empresa. Esse avanço de tecnologia contribui para abrirmos nossa mente, fazendo a gente enxergar a frente e entendermos o mundo de hoje.” Aderildo (Técnico em montagem de currais)


“Trabalho na empresa há 28 anos e sou muito feliz trabalhando aqui. Passei por diversos cargos, acompanhei toda a evolução da empresa e, hoje, como Engenheiro Mecânico, acompanho de perto o investimento em tecnologia, treinamentos e isso me motiva muito a contribuir cada vez mais para o desenvolvimento dos produtos.” Júnior (Engenheiro Mecânico)


Fonte: Revista Leia, 20 de junho de 2022.

Acesso: https://revistaleia.com/investimento-tecnologico-torna-o-grupo-premobras-referencia-mundial/


bottom of page