Curral anti stress gera lucratividade



O investimento em um curral anti stress tem crescido cada dia mais no Brasil, pecuaristas têm apostado no modelo por conta de seus grandes benefícios durante o manejo com os animais e a rentabilidade gerada.


Um curral anti stress possui em seu formato paredes curvas e fechadas não permitindo que o gado enxergue o ambiente externo, seringa fechada e o tronco fechado evitam que acima de tudo eles caiam e se machuquem, o que leva mais bem estar e agilidade durante o manejo.


“Ao se avaliar um curral devemos pensar em um manejo racional, ágil, que gere lucratividade e o bem estar animal e para isso pensamos num curral para promover ganho de peso, uma qualidade de carne melhor, um índice reprodutivo melhor. Isso tudo porque temos os níveis de stress reduzidos, ele é todo planejado e pensado na redução do stress animal e tudo isso que envolve a cadeia produtiva vai contribuir para que tenha resultados melhores no final de um ciclo”. Eduardo Vargas, médico veterinário da Currais Itabira.


A rentabilidade é um dos pontos principais de um curral anti stress, neste formato aliado a uma lida gentil os animais ganham mais peso, gerando mais lucratividade para o pecuarista.


A Currais Itabira investe em desenvolvimento e tecnologia de seus currais, pensando no bem estar animal e no pecuarista que visa lucratividade e qualidade de maneira que não agrida seu rebanho.