CURRAL ANTI STRESS FACILITA O MANEJO
top of page

CURRAL ANTI STRESS FACILITA O MANEJO

Tecnologia a serviço do manejo racional


O curral anti-stress é uma estrutura pensada no bem estar animal na pecuária, o manejo racional promove facilidades e benefícios tais como:


1. Rapidez no manejo

2. Evita redução de peso do animal

3. Diminui a ansiedade do rebanho

4. Segurança para o manejador/vaqueiro

5. Eliminação dos maus tratos

6. Reduz o estresse durante o manejo

7. Rentabilidade


A construção do curral anti stress foi pensada e desenvolvida a partir da observação do comportamento animal, possuindo tronco coletivo fechado e em curva, evitando a visão do gado para o lado externo, que ocasiona agitamento e distração.


O tronco em forma de curva proporciona ao rebanho a sensação para o animal de estar voltando de onde ele veio e não o deixa ver o fim do tronco logo quando ele entrar no mesmo.


Propriedades que possuem curral anti stress, como a Agropecuária Altoé gerenciada por Gabriel Machado, que diz “eu acho que o curral é anti stress é muito bom pro gado e pra gente que trabalha também porque agiliza o serviço e facilita tudo, evita aquela gritaria, bater em boi, fazer aquele manejo que acaba perdendo, acaba machucando, acaba dando prejuízo. Então acho que no geral é isso, o curral facilita o manejo e ajuda a gente a trabalhar mais calmo”.

A partir dessas facilidades e importância do manejo racional, a Currais Itabira investe em desenvolvimento e tecnologia de seus currais, pensando no bem estar animal e no pecuarista que visa rapidez, lucratividade e qualidade para o seu rebanho.



bottom of page