28 2102-2735      28 99953-7264

Empresa

Há mais de 35 anos a Currais Itabira desenvolve produtos em concreto pré-moldado. Seu parque industrial, dispõe de equipamentos específicos para o processo de produção, equipes técnicas treinadas nas diversas etapas e laboratório próprio que possibilita um alto controle de qualidade exigido pelo mercado.

 

Contando com um departamento de vendas e assistência técnica com profissionais capacitados para o atendimento, além de uma rede de indicadores de negócios em todo país, a empresa disponibiliza soluções eficientes e modernas em instalações e produtos para pecuária profissional.

 

MISSÃO

Diferenciados por uma maior qualidade, durabilidade e confiabilidade, é que os produtos provenientes da Currais Itabira, surgem, não limitados ao município em que a empresa está instalada, Cachoeiro de Itapemirim-ES, mas disponibilizando seus produtos para todo o Brasil e também para o exterior.

 

A missão da empresa não é apenas a satisfação dos clientes, mas proporcionar à comunidade na qual está inserida, geração de emprego e renda, tecnologia e uma nova mentalidade sobre a utilização e otimização dos fatores produtivos necessários à produção de bens e serviços.

 

RESPONSABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL

Buscando contribuir para um futuro melhor para as próximas gerações a Currais Itabira entende que somente através do uso racional dos recursos naturais se torna possível garantir o desenvolvimento sustentável. Nesta perspectiva é que a substituição de determinados recursos pelo aço e o concreto protendido, tendem a fazer a diferença, não apenas permitindo uma maior qualidade, durabilidade e menor preço na utilização de novos produtos, mas também, colaborando com a preservação do meio ambiente e com uma melhora da qualidade de vida de toda a sociedade.

 

CRONOLOGIA

1977 - Surge a MUROS PRÉ-FABRICADOS ITABIRA, embrião do que é hoje a FÁBRICA DE CURRAIS ITABIRA.

1982 - Ainda em terreno alugado começa a fabricar os primeiros cochos para ração e esteios para curral, iniciando assim a participação no mercado de produtos para pecuária.

1989 - Adquire o terreno para construção de sua sede própria. Nasce o nome FÁBRICA DE CURRAIS ITABIRA.

1992 - Começa a construção dos novos galpões da área industrial, aumentando a capacidade produtiva e investindo no estudo de inovações e tecnologia.

1996 - Inicia a construção da nova sede administrativa.

1998 - É construido um Laboratório próprio para ensaios técnicos e rigoroso controle de qualidade.

2000 - Após vários anos de estudo e pesquisa, inicia-se as obras para a fabricação dos CURRAIS DE CONCRETO PROTENDIDO, um produto diferenciado e jamais visto no setor pecuário.

2003 - São inauguradas as primeiras 05(cinco) pistas de protensão e a Central Automatizada de concreto.

2005 - São inauguradas mais 07(sete) pistas de protensão, com esta ampliação a empresa passa a contar com mais de 1.000(mil) fôrmas para produção de mourões de currais. 

2007 - Começa a diversificar sua produção e se tornar fornecedora de soluções para obras civis, sob encomenda. 

Tendo como primeira obra realizada, a fabricação de 680 módulos para caixas de medição de espessura, 72 módulos para caixas de monitoramento de pressão e 2750 marcos protendidos para fibra óptica, para o 2º mineroduto da SAMARCO S.A., empreiteira TECHINT S.A. e também para o GASODUTO PETROBRÁS: Fornecimento de Pré-moldados, empreiteira CONDUTO S.A. 

2008 - Investindo ainda mais em tecnologia e produtos inovadores, após 05(cinco) anos de estudos, a empresa lança no mercado os novos COCHOS P/ SAL e MATA-BURROS.

2009- A empresa introduz o AÇO COR (CORTEN) em suas porteiras.

Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, nº 529 - Bairro Marbrasa - Caixa Postal 531

CEP: 29313-656 - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil

 

(28) 2102-2735     28 99953-7264     vendas@curraisitabira.com.br

Premobras     Currais Itabira

 

 

© 2016 Currais e Cochos Itabira. Todos os direitos reservados.